ASUNIRIO APROVA GREVE PARA DIA 15 DE MAIO DE 2019

No dia 13 de maio de 2019, em Assembléia extraordinária da ASUNIRIO,  realizada no pátio da reitoria, localizado na Av. Pasteur nº 296, Urca, foi aprovada por unanimidade a adesão à greve dos tecnico-administrativos da UNIRIO, seguindo indicativo nacional para dia 15 de maio de 2019 , tendo como eixo a Reforma da Previdência, MP nº 873 e Corte na Educação (7,8 bilhões ao todo).

A mobilização terá inicio na manhã do dia 15 de maio, com visita aos setores para a distribuição de panfletos informativos e convidando os servidores para participarem do Ato conjunto na Candelária rumo a Central do Brasil (16 horas).

 

AÇÃO JUDICIAL CONTRA O CORTE DOS ADICIONAIS OCUPACIONAIS

Em função do corte arbitrário promovido pelo Governo Federal, ASUNIRIO convoca todos os seus associados, que tiveram retirados dos seus contra-cheques os adicionais de PERICULOSIDADE OU INSALUBRIDADE, a comparecer em sua sede, para que nossa assessoria jurídica possa entrar com uma ação judicial com o propósito de restituir o pagamento destes adicionais. Os associados deverão comparecer portando os seguintes documentos:

  • CARTEIRA DE INDENIDADE;
  • CPF;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • ULTIMO CONTRA-CHEQUE QUE RECEBEU O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE OU PERICULOSIDADE; 
  • PRIMEIRO CONTRA-CHEQUE QUE DEIXOU DE RECEBER O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE OU PERICULOSIDADE.

 

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos no telefone (21) 2541-0924.

DIREÇÃO COLEGIADA DA ASUNIRIO.