EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASUNIRIO CONVOCA SEUS ASSOCIADOS PARA PARTICIPAREM DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA COM O OBJETIVO DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

  1. PRESTAÇÃO DE CONTAS DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASUNIRIO NOS SEGUINTES  PERÍODOS: SEGUNDO SEMESTRE DE 2022 (JULHO A DEZEMBRO) E PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023 (JANEIRO A JUNHO).

DATA:

21 DE DEZEMBRO DE 2023 (QUINTA-FEIRA).

HORÁRIOS:

10h (1ª CONVOCAÇÃO)

10h30min (2ª CONVOCAÇÃO)

LOCAL:

AUDITÓRIO TÉRCIO PACITTI – CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA – CCET / INSTITUTO DE BIOCIÊNICAS (IBIO). AV. PASTEUR, 458 – PRÉDIO DO CCET/IBIO, URCA.

 

Clique aqui para fazer o download do edital.

 

COMUNICADO IMPORTANTE

FAKE NEWS

Estão sendo enviado para vários servidores associados da ASUNIRIO, através de WhatsApp, mensagens sobre sentenças judiciais já extintas. A ASUNIRIO está recebendo diversas ligações desses servidores que pensam que se trata de informação verdadeira: é  FAKE NEWS, segundo o escritório Gomes de Mattos. Está sendo usado o nome de um servidor que não faz parte da ASUNIRIO e jamais atuou como Coordenador Geral.

Veja algumas dessas mensagens abaixo:

COMEMORAÇÃO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Magnifico Reitor José da Costa.

 

Coordenadora Jessica faz Leitura da Placa de Homenagem a Abgail.

 

 

 

 

Convocação Assembleia Geral Extraordinária 02 de Março

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE
JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA SEUS ASSOCIADOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:
01. INFORMES;
02. ANÁLISE DE CONJUNTURA PROPOSTA DE REAJUSTE DO GOVERNO;
03. PGD E TELETRABALHO: ANÁLISE DA PROPOSTA DE NORMATIVA DA FASUBRA;
04. ELEIÇÃO DE DELEGADOS PARA PLENÁRIA NACIONAL DA
FASUBRA A SER REALIZADA Nos DIAS 10 E 11 DE MARÇO;
05. ESTRATÉGIA DE LUTA PARA O PISO DA ENFERMAGEM;
06. ANÁLISE DO PLANO DE SAÚDE.
DATA: 02 DE MARÇO DE 2023 (QUINTA -FEIRA).
HORÁRIO: 15HOO MIN (1a CONVOCAÇÃO)
HORÁRIO: 15H30 MIN (2a CONVOCAÇÃO)
LOCAL: RUA MARIZ E BARROS, 775 TIJUCA – RJ. ESPAÇO RENASCER (CASA AMARELA, ANEXO AO HUGG)
RIO DE JANEIRO, 23 DE FEVEREIRO DE 2023.

CONFRATERNIZAÇÃO 2022

A ASUNIRIO, por meio da sua nova Diretoria, empossada, no dia 23 de agosto de 2022, proporcionou, no último dia 03 de dezembro, conforme deliberação em ASSEMBLEIA, realizada em, 14 de outubro de 2022, no HUGG, a nossa tradicional confraternização de final de ano, no Sítio dos Netinhos / Itaguaí. Cerca de 700 pessoas puderam desfrutar de um dia agradável no sítio, com direito a café da manhã, almoço, lanches, além de piscinas, toboáguas, campos de futebol, tirolesa, pedalinhos, recreação infantil e muita música, na pista de dança.

Apesar da grande quantidade de pessoas, o evento transcorreu em perfeita harmonia, sem nenhum transtorno. O translado foi feito por 11 ônibus de passeio, fretados pela ASUNIRIO, com embarque/desembarque, no HUGG, além de alguns associados e convidados comparecerem ao evento, com veículos próprios.

Informamos que, foram recolhidas cerca de 930 inscrições, porém, aproximadamente, 230 pessoas, entre associados e convidados inscritos, não compareceram ao evento, dificultando o planejamento da Associação, no que se refere ao translado dos participantes, ocasionando, desta forma, a devolução de 04 ônibus não utilizados, no dia do evento.

A ASUNIRIO agradece, mais uma vez, o grande evento proporcionado pelos seus associados e convidados.

Coordenação de Políticas Sociais, Culturais, Esporte e Lazer

DEMOCRACIA

A Gestão Colegiada da Asunirio acompanha, desde a tarde de ontem, as ações de caráter antidemocrático que tomaram conta de Brasília. As invasões de espaços públicos, marcadas por destruição de patrimônio público, devem ser firmemente repudiados, com ações do Estado e do conjunto da sociedade.

 

Esses movimentos estão sendo organizados e estimulados, desde antes do processo eleitoral, sem que o poder público pouco ou nada tenha feito para evitar suas ações criminosas. Apoiados por setores da elite brasileira, como empresários e segmentos das Polícias Militares, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas, esses movimentos não reconhecem os resultados eleitorais e atacam à Democracia.

 

As ações de vandalismo transmitidas ontem, por várias mídias sociais e rede televisiva, somadas ao ataque a sede da Polícia Federal, as destruições que ocorreram em Brasília em 24 de dezembro e a tentativa de explosão de um caminhão tanque, no aeroporto de Brasília, às vésperas do fim do Governo Bolsonaro, só disseminam o caos e o ódio que prepararam o terreno para uma possível intervenção golpista.

 

A ASUNIRIO entende que, a Democracia está sendo fortemente atacada e fragilizada. Assim, é necessário a devida apuração e responsabilização das autoridades que prevaricaram e possibilitaram a ocorrência desses crimes. Além de identificar os financiadores e grupos que organizaram essas ações e providenciar, imediatamente, suas prisões e a devida punição para a restituição dos danos causados ao Patrimônio e a História.

 

Por outro lado, é necessário que os Sindicatos, os Partidos Políticos e demais movimentos populares da sociedade sejam enfáticos, na luta pela democracia, assim propomos:

  • participação nos atos unitários em defesa da democracia e em reuniões de organização contra as agitações antidemocráticas;
  • promover reuniões que busquem articular o combate (dentro e fora da Unirio) de ações e mobilizações antidemocráticas.

Asunirio participa de sessão conjunta presencial entre Consuni e Consepe

A Asunirio esteve, juntamente com a Adunirio e o DCE, presente nesta última quinta-feira, dia 15/12, na sessão conjunta presencial entre Consuni e Consepe. As entidades compuseram a comissão que propôs a minuta para normatizar o processo eleitoral para o cargo de reitor, que ocorrerá em abril de 2023. Na proposta, o único ponto de dissenso versava sobre a fórmula da paridade. A proposta dos três segmentos saiu vencedora por 46 votos contra 30. Frente ao histórico recente vivido, trata-se de vitória significativa e muito importante para avançar na luta pela democracia na Unirio. Sigamos na construção de uma universidade verdadeiramente popular.