SAIU RESULTADO DA ELEIÇÃO PRA CIS-2016

Foi divulgado no dia 03 deste mês o resultado das eleições para a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS).

A Candidata Mariana Flores foi a mais votada com 168 votos, acompanhada por Jorjão e Silvia Helena com 130 e 123 votos respectivamente. Além dos três, foram eleitos para suplência os candidatos Wilson Ferreira Mendes, Paloma G. Cavalcanti e Nancy G. F. Silva. Todos para um mandato de três anos.

Esta eleição foi marcada por uma novidade, que foi o uso da plataforma eletrônica, que permitiu aos técnico-administrativos da Unirio que votassem pela internet. Contudo, foi mantida votação presencial nos campus da Reitoria e HUGG. A Experiência foi um sucesso, com record de participação na votação, sendo 314 votantes contabilizando 756 votos.

Daniel Monteiro, membro da comissão eleitoral, ressalta que ainda existem alguns problemas e melhorias para o uso da plataforma eletrônica, mas sem dúvida, a mesma contribuiu para uma participação mais ampla da universidade. Principalmente quando conciliada com a votação presencial, já que muitos servidores ainda não tem acesso ao portal de identificação da universidade.

Os membros da comissão eleitoral tiveram papel determinante para o sucesso do processo eleitoral. Com empenho e dedicação conseguiram num período extremamente curto, realizar o processo com grande presteza, inovação, divulgação e record de candidaturas e votos. Fizeram parte da comissão eleitoral a presidente Michele Almeida e os servidores Jurucei Barbosa, Antônio Luiz e Daniel Monteiro.

confira a distribuição de votos em cada candidato