Assembleia Geral Extraordinária em 19 de dezembro de 2019

 

EDITAL DE  CONVOCAÇÃO

 

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA SEUS ASSOCIADOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

 

 1 -INFORMES;

2 -BALANÇO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2019;

3-SITUAÇÃO ATUAL DO GT 30H UNIRIO;

4-POSIÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIRIO EM RELAÇÃO AO PONTO ELETRÔNICO

5 -ENCAMINHAMENTOS

 

DATA: 19 DE DEZEMBRO DE 2019 (QUINTA -FEIRA); 

HORÁRIO: 10H00 MIN        (1ª CONVOCAÇÃO);

HORÁRIO: 10H30 MIN        (2ª CONVOCAÇÃO);                          

LOCAL: AV. PASTEUR Nº 296, URCA RJ, SALA VERA JANACÓPULOS.

 

RIO DE JANEIRO, 04 DE DEZEMBRO DE 2019. 

 

Direção Colegiada da ASUNIRIO

EC 103/19: COMO FICA A PENSÃO POR MORTE DEPOIS DA REFORMA

EC 103/19: COMO FICA A PENSÃO POR MORTE DEPOIS DA REFORMA

Home / Informativos / Leis e Notícias /

05 de dezembro, 2019 por Luiz Antonio

A pensão por morte foi um dos benefícios mais afetados pela Reforma da Previdência (EC 103/19). Com a nova regra, este benefício caiu pela metade. Existe ainda a possibilidade de aumentar um pouco o valor caso existam filhos menores de 21 anos.

A pensão por morte, benefício que já foi vitalício, independentemente da idade do pensionista, e que já antes da reforma, com a Medida Provisória 664 de 2014, que posteriormente deu origem a Lei 13.135/15, passou a ter período de concessão, dependendo da idade do pensionista, vai continuar sendo atrelada aos seguintes critérios:

1) menos de 21 anos: duração máxima do benefício de 3 anos;

2) entre 21 e 26 anos: duração máxima do benefício de 6 anos;

3) entre 27 e 29 anos: duração máxima do benefício de 10 anos;

4) entre 30 e 40 anos: duração máxima do benefício de 15 anos;

5) entre 41 e 43 anos: duração máxima do benefício de 20 anos; e

6) acima de 44 anos: durante toda a vida.

Valor do benefício

Agora, com a aprovação da Reforma da Previdência, foi alterado. O valor do benefício, passou a ser 50% do valor da aposentadoria da pessoa que morreu.

Art. 23. A pensão por morte concedida a dependente de segurado do Regime Geral de Previdência Social (INSS) ou de servidor público federal (Regime Próprio) será equivalente a uma cota familiar de 50% (cinquenta por cento) do valor da aposentadoria recebida pelo segurado ou servidor ou daquela a que teria direito se fosse aposentado por incapacidade permanente na data do óbito, acrescida de cotas de 10 (dez) pontos percentuais por dependente, até o máximo de 100% (cem por cento).

Como ficou a regra para receber Pensão por Morte agora

Vejam, a esposa ou companheira, o esposo ou o companheiro receberá só a metade e, para cada dependente haverá acréscimo de 10%. Caso existam filhos menores de 21 anos, cada 1 receberá 10% a mais, no limite de 100% daquilo que era o valor da aposentadoria.

Então se a pessoa morreu e deixou 2 filhos menores de 21 anos, a pensão será de 80%. Mas quando os 2 filhos completarem 21 anos, a pensão fica só nos 50% + 10%, para a esposa ou marido que ficou de pensionista.

Contudo, caso exista 1 dependente inválido ou com deficiência intelectual, mental ou grave, a pensão será integral. É isto o que prevê o inciso I, do § 2º, do mesmo artigo 23 da Reforma, já citado acima.

 

Fonte: DIAP

 

Assembleia Geral Extraordinária em 05 de dezembro de 2019

 

EDITAL DE  CONVOCAÇÃO

 

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA SEUS ASSOCIADOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

 

 1 -INFORMES;

2 -AÇÃO JUDICIAL EM RELAÇÃO  AO CORTE DO AUXÍLIO TRANSPORTE DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIRIO ACIMA DE 65 ANOS DE IDADE;

3 -ENCAMINHAMENTOS

 

DATA: 05 DE DEZEMBRO DE 2019 (QUINTA -FEIRA); 

HORÁRIO: 10H00 MIN        (1ª CONVOCAÇÃO);

HORÁRIO: 10H30 MIN        (2ª CONVOCAÇÃO);                          

LOCAL: AV. PASTEUR Nº 296, URCA RJ, PATIO DA REITORIA.

 

RIO DE JANEIRO, 26 DE NOVEMBRO DE 2019. 

 

Direção Colegiada da ASUNIRIO

Assembleia Geral Extraordinária em 05 de novembro de 2019

 

EDITAL DE  CONVOCAÇÃO

 

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA SEUS ASSOCIADOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

 

 1 -INFORMES;

2 -AÇÃO JUDICIAL EM RELAÇÃO AOS CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÕES DE CONFIANÇA DOS  SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIRIO;

3 – ENCAMINHAMENTOS.

 

DATA: 05 DE NOVEMBRO DE 2019 (TERÇA -FEIRA); 

HORÁRIO: 10H00 MIN        (1ª CONVOCAÇÃO);

HORÁRIO: 10H30 MIN        (2ª CONVOCAÇÃO);                          

LOCAL: AV. PASTEUR Nº 296, URCA RJ, PÁTIO DA REITORIA.

 

RIO DE JANEIRO, 25 DE OUTUBRO DE 2019. 

 

Direção Colegiada da ASUNIRIO

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

A ASUNIRIO promoverá uma confraternização de fim de ano para seus associados no dia 6 de dezembro, na Casa de Festas Monet que fica na rua São Francisco Xavier no bairro do Maracanã. Será a 2ª vez que nossa confraternização acontecerá na casa, a 1ª foi em 2015 e é considerada por muitos como a melhor confraternização que já tivemos.

A Casa possui uma localização privilegiada com transportes, ônibus, trem e metrô próximos. Além disso, conta com uma ótima estrutura e acomodações aconchegantes, começando por sua fachada estilo castelo e uma recepção com decoração muito elegante. Conta ainda com um ambiente climatizado, DJ com pista de dança e open bar completo. A casa é muito procurada para festas, de casamento e 15 anos, além de confraternizações de empresas.

A ideia é possibilitar que os associados em atividade, bem como os aposentados da UNIRIO possam reencontrar amigos e se confraternizarem em um ambiente agradável e revigorante, reviver histórias e compartilhar bons momentos entre amigos.

A inscrição para a festa acontecerá entre os dias 5 e 6 de novembro na sede da ASUNIRIO, na Av. Pasteur 296, Urca, das 10h às 17h. No Instituto Biomédico (IB), na rua Frei caneca 94, no centro da cidade, das 10h às 16h e no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, na Rua Mariz e Barros, das 7h às 20h, sendo restrita apenas aos associados da ASUNIRIO, que deverão confirmar sua inscrição entre os dias 19 e 20 de novembro. No dia da inscrição, o associado poderá manifestar o interesse ou a necessidade de levar um acompanhante caso sobre vagas não preenchidas. Essa possibilidade será verificada após a inscrição e comunicada a todos os associados que deverão então confirmar ou não sua inscrição. A confirmação será imprescindível para fechamento da lista de convidados e será encaminhada à Casa de Festas, devendo o associado ficar atento às datas e não deixar de confirmar sua inscrição.

 

 

ELEIÇÃO PARA OS CONSELHOS SUPERIORES DA UNIRIO

Acontece neste mês de outubro a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Universitário – CONSUNI e  Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE. A inscrição será entre os dias 21 e 25 de outubro e a eleição acontecerá nos dias 11,12 e 13 de novembro de 2019. Poderão se candidatar todos os servidores do quadro permanente da UNIRIO e discentes regularmente matriculados e o mantado é de 4 anos.

Os Conselhos Superiores compõem a estrutura da UNIRIO como entidades de deliberação em termos acadêmicos e administrativos, sendo o CONSUNI, órgão máximo de deliberação coletiva da Universidade, e o CONSEPE, órgão superior em matéria acadêmica.

Compete ao Consuni deliberar sobre: proposta orçamentária da UNIRIO e suas alterações; prestação de contas anual da UNIRIO e de suas Fundações de Apoio; taxas e emolumentos; aquisição, alienação, cessão, locação e transferência de bens imóveis; concessão de prêmios, distinções e dignidades universitárias; mérito administrativo para criação, extinção e modificação de órgãos e funções; mérito administrativo para criação, modificação e extinção de projetos intercentros; critérios para ingresso nas carreiras docente e técnico-administrativa; ato do Reitor praticado ad referendum do Consuni; e casos omissos. O Consuni é responsável também por julgar recursos às decisões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, do Conselho de Centro Acadêmico e da Reitoria.

Cabe ao Consepe deliberar sobre: mérito acadêmico para criação, modificação e extinção de Cursos de Educação Superior, programas e projetos intercentros; mérito acadêmico para criação, modificação e extinção de órgãos e funções; critérios para ingresso nas carreiras docente e técnico-administrativa; normas complementares sobre matéria acadêmica; ato do Reitor praticado ad referendum do Conselho; e casos omissos. O Consepe é responsável também por julgar recursos das decisões proferidas pelo Conselho de Centro Acadêmico, em matéria acadêmica.

É comum, que os conselhos sejam convocados de forma conjunta para deliberar matérias importantes como Eleição para reitor, adesão a um programa de governo como EBSERH, o FUTURE-SE ou mesmo discutir estatuto da UNIRIO.

Os eleitores votarão em:

  1. 1(um) representante de sua categoria docente, e seu suplente, do quadro permanente, de seu Centro Acadêmico
  2. Até 6 (seis) representantes titulares e seus suplentes para o corpo técnico-administrativo;
  3. 1(um) representante estudantil, e seu suplente, dos programas de Pós-Graduação stricto sensu.

 

 

 

Locais de votação e horários:

  1. Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca) – 9h às 20h
  2. Instituto Biomédico (Rua Frei Caneca, 94, Centro) – 9h às 19h
  3. Progepe (Av. Presidente Vargas, 446, 21º andar, Centro) – 9h ás 17h
  4. Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo) – 9h às 20h
  5. Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca) – 9h às 19h
  6. Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca) – 9h às 20h
  7. Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca) – 9h às 20h
  8. Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas/Instituto de Biociências (Av. Pasteur, 458, Urca) – 9h às 20h

 

Calendário eleitoral:

Inscrição              –             21/10/2019 a 25/10/2019

Homologação    –             29/10/2019

Recursos             –             30/10/2019

Resultado dos recursos – 31/10/2019

Eleição                 –             11 a 13/11/2019

Apuração            –             14/11/2019

Divulgação          –             18/11/2019

Recursos             –             19/11/2019

Divulgação dos recursos – 21/11/2019

 

Editais disponíveis no site da Secretaria dos Conselhos Superiores em: http://www2.unirio.br/conselhossuperiores/eleicao-de-conselheiros-2019-2023

Assembleia Geral Extraordinária em 24 de outubro de 2019

 

EDITAL DE  CONVOCAÇÃO

 

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA SEUS ASSOCIADOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

 

 1 -INFORMES;

2 -AÇÃO JUDICIAL EM RELAÇÃO AO AUXÍLIO-TRANSPORTE DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIRIO;

3 – ENCAMINHAMENTOS

 

DATA: 24 DE OUTUBRO DE 2019 (QUINTA -FEIRA). 

HORÁRIO: 10H00 MIN        (1ª CONVOCAÇÃO) 

HORÁRIO: 10H30 MIN        (2ª CONVOCAÇÃO)

                            

LOCAL: RUA MARIZ E BARROS, 775, TIJUCA-RJ, ANFITEATRO GERAL DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE-HUGG  

 

RIO DE JANEIRO, 14 DE OUTUBRO DE 2019. 

 

Direção Colegiada da ASUNIRIO

Assembleia Geral Extraordinária em 01 de outubro de 2019

EDITAL DE   CONVOCAÇÃO

 

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA OS SERVIDORES TECNICO-ADMINISTRATIVOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

 

01 – LEITURA E APRECIAÇÃO DA ATA DA ASSEMBLEIA DO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2019;

02 – INFORMES;

03 – PARTICIPAÇÃO DA UNIRIO NA GREVE DE 48 HORAS DA EDUCAÇÃO, COM ANDES, SINASEFE, ANPG e UNE NOS DIAS 02 E 03 DE OUTUBRO DE 2019;

04 – DEBATE E DELIBERAÇÃO SOBRE A POSSÍVEL DEFLAGRAÇÃO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DA SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO;

05 – ENCAMINHAMENTOS.

 

     DATA: 01 DE OUTUBRO DE 2019 (TERÇA -FEIRA). 

     HORÁRIO: 10H00 MIN        (1ª CONVOCAÇÃO) 

     HORÁRIO: 10H30 MIN        (2ª CONVOCAÇÃO)

                            

LOCAL: SALA VERA JANACÓPULOS, AVENIDA PASTEUR N° 296 – URCA. 

 

RIO DE JANEIRO, 24 DE SETEMBRO DE 2019.

 

Direção Colegiada da ASUNIRIO

Assembleia Geral Extraordinária em 24 de setembro de 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA SEUS ASSOCIADOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

 

  1. LEITURA E APRECIAÇÃO DA ATA DA ASSEMBLEIA DO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2019;
  2. INFORMES;
  3. CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS ASSOCIADOS DA ASUNIRIO;
  4. ENCAMINHAMENTOS

 

     DATA: 24 DE SETEMBRO DE 2019 (TERÇA -FEIRA). 

     HORÁRIO: 11H00 MIN        (1ª CONVOCAÇÃO) 

     HORÁRIO: 11H30 MIN        (2ª CONVOCAÇÃO)

                            

LOCAL: ANFITEATRO GERAL DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE (HUGG), RUA MARIZ E BARROS 775, TIJUCA-RJ. 

 

RIO DE JANEIRO, 13 DE SETEMBRO DE 2019.

 

Direção Colegiada da ASUNIRIO

Assembleia Geral Extraordinária em 06 de setembro de 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ASUNIRIO) CONVOCA SEUS ASSOCIADOS À PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COM A FINALIDADE DE DELIBERAR SOBRE A SEGUINTE PAUTA:

 

  1. LEITURA E APRECIAÇÃO DA ATA DA ASSEMBLEIA DO DIA 09 DE AGOSTO DE 2019;
  2. INFORMES;
  3. CONJUNTURA NACIONAL;
  4. REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO SENADO;
  5. ANÁLISE DO PROJETO FUTURE-SE;
  6. ESCOLHA DE DELEGADOS PARA  PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA NOS DIAS 14 E 15 DE SETEMBRO DE 2019 EM BRASILIA;
  7. ENCAMINHAMENTOS.

 

     DATA: 06 DE SETEMBRO DE 2019 (SEXTA -FEIRA);

     HORÁRIO: 10H00min          (1ª CONVOCAÇÃO);

     HORÁRIO:  10H30h              (2ª CONVOCAÇÃO);

     LOCAL:  AV. PASTEUR Nº 296, URCA-RJ. REITORIA, SALA VERA JANACÓPULOS.

 

RIO DE JANEIRO, 26 DE AGOSTO DE 2019.

Direção Colegiada da ASUNIRIO

Página 1 de 1212345...10...Última »